top of page
  • Foto do escritorProf. Sanjay

O Boticário inaugura sala de bem-estar, em parceria com o Maha Surya

Atualizado: 25 de dez. de 2019

Acaba de ser instalada mais uma sala de bem estar no ambiente corporativo de Curitiba.


Disponibilizar espaços para que os colaboradores possam ter momentos de relaxamento e isolar-se um pouco das tensões do trabalho é uma tendência mundial. Os benefícios de um período de descanso após o almoço, ou de uma pausa para meditação já estão comprovados estatisticamente e vão muito além de melhorar a produtividade no trabalho. Melhoram a satisfação dos funcionários, a qualidade de vida e a criatividade. Diminuem também os afastamentos por motivos de saúde, entre muitos outros benefícios.


Prof. Sanjay ensinando técnicas respiratórias para redução da ansiedade e aumento da concentração
Prof. Sanjay ensinando técnicas respiratórias para redução da ansiedade e aumento da concentração

Mas não basta apenas disponibilizar um espaço aconchegante. "A cada dia as pessoas vivem num ritmo mais acelerado. Muitos ainda se culpam quando fazem uma pausa, por não estarem produzindo. Desaprenderam a relaxar e até a respirar corretamente", observa o Prof. Sanjay, que há 7 anos ministra práticas de Raja Vidya Yoga e palestras em empresas. E para que as pessoas possam aproveitar melhor o espaço e realmente relaxar, esvaziar a mente e recobrar as energias, nosso intuito é ensinar as melhores técnicas, que são simples, mas eficazes.


Com este objetivo a Aero (Grupo Boticário), convidou o Prof. Sanjay por meio de uma parceria com a Promove Saúde (que já ministra ali aulas de Ginástica Laboral), para inaugurar em grande estilo sua Sala de Bem Estar.


Nesta quinta-feira (25/08/16), divididos em sessões de 20 minutos, um total de aproximadamente 50 pessoas participaram do treinamento, e aprenderam técnicas básicas de respiração (Pranayama), relaxamento consciente (Yoganidra) e meditação (Samyama). Este treinamento introdutório contou com um pouco de teoria e a vivência prática das técnicas.


Para aproveitar melhor a agradável sala, o objetivo é oferecer treinamentos periódicos aos colaboradores, estimulando a adesão ao hábito saudável da respiração correta, do relaxamento e da meditação por um número cada vez maior de colaboradores. E também sanar as dúvidas que sempre surgem com o decorrer das práticas diárias, garantindo aos adeptos o aprofundamento nas técnicas, o aprendizado dos detalhes e a sua correta aplicação.


Esta é uma tendência que, felizmente, tem se difundido cada vez mais no Brasil. Porém é comum vermos espaços inadequados e também salas ótimas mal aproveitadas, pois as pessoas não tiveram a oportunidade de aprender com profissionais as técnicas corretas e eficazes.


Colaboradores que já iniciaram sozinhos a prática da meditação tinham muitas dúvidas e foram  orientados para que possam continuar evoluindo na técnica e usufruir de mais benefícios
Colaboradores que já tinham iniciado sozinhos a prática da meditação tinham muitas dúvidas e foram orientados para que possam continuar evoluindo na técnica e usufruir de mais benefícios

No Maha Surya, além de uma equipe de professores habilitados a ministrar treinamentos das técnicas aos colaboradores, contamos com uma equipe de arquitetas que podem prestar consultoria na criação ou adaptação de espaços de bem estar, com anos de expertise, já sabendo as principais necessidades dos colaboradores, do ambiente e os principais recursos para disciplinar o uso correto da sala, aumentando a sua utilização e proveito.


Se você quer instalar uma sala de bem-estar em sua empresa ou ministrar um treinamento para sua melhor utilização, entre em contato conosco.

bottom of page