top of page
  • Foto do escritorProf. Sanjay

Dores nas costas são o principal motivo de afastamento do trabalho

Atualizado: 25 de dez. de 2019

Segundo levantamento do Ministério do Trabalho, as dores nas costas são o principal motivo de afastamento do trabalho no Brasil. Comprova-se assim a falta de cuidado com a saúde da coluna, e da musculatura que a sustenta ereta e alinhada. As causas são muitas: falta de consciência corporal ao se carregar pesos, má postura, falta de exercício físico e tensões emocionais que acabam contraindo os músculos das costas e ombros.


O que fazer para aliviar este mal?

De acordo com matéria exibida no programa Fantástico da Rede Globo (08/04/2018), 1 a cada 3 pessoas estão recebendo tratamento errado para dores nas costas.


Segundo um outro profundo estudo, publicado pelo jornal The Lancet, 90% dos reumatologistas brasileiros recomendam apenas repouso e remédios analgésicos, procedimento que, segundo a mesma pesquisa, conduzida por 33 especialistas de todo mundo, não remove a causa do problema e ainda pode agravá-lo. A conclusão da pesquisa foi que os melhores tratamentos são aqueles baseados em terapias físicas e psicológicas, que atuam na causa do problema.

Massoterapia Indiana e a Yogaterapia podem ajudar a dissolver a dor nas costas, inclusive a lombar.
Entre as dores nas costas, está a campeã em incidência: a dor lombar, que também pode estar acompanhada da dor ciática, que irradia para a coxa ou perna. Dores em toda a extensão das costas podem ser tratadas com eficácia com a Massoterapia Indiana, Yoga e Yogaterapia.

A Massoterapia Indiana e a Yogaterapia têm um alto grau de eficácia para resolver as dores nas costas, pois atua tanto no corpo físico quanto no mental e emocional.


A prática regular de Yoga ajuda a prevenir e a corrigir desvios de coluna, bem como as dores nas costas. O Yoga é muito amplo e, quando usado da forma terapêutica, é chamado de Yogaterapia. Visa também a conscientização do paciente em sua postura, e ensina técnicas para o fortalecimento e estabilização da musculatura. E ainda tem uma série de outros benefícios adicionais. É uma ótima solução a médio e longo prazo. A Yogaterapia pode ser desenvolvida em aulas particulares de Yoga ou implantando aulas de Yoga na sua empresa.

A massagem terapêutica, além de aliviar as dores e relaxar as tensões, trazem maior vitalidade, melhoram a qualidade do sono e o bom humor
A massagem terapêutica, além de aliviar as dores e relaxar as tensões, trazem maior vitalidade, melhoram a qualidade do sono e o bom humor

Já a Massoterapia Indiana proporciona um alívio mais rápido das dores e tensões, sendo indicada em casos agudos e crônicos. Nosso método, além de relaxar a musculatura, também promove o encaixe das vértebras, eliminando desvios de coluna, que causam dores, tensões e irradiação para os membros.


Que tal experimentar?



113 visualizações
bottom of page